Amana Katu
15719
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15719,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Amana Katu

O Amana Katu tem como principal objetivo democratizar o acesso à água para populações carentes. A iniciativa utiliza uma tecnologia de captação de água da chuva que chega a ser 52% mais barata do que as utilizadas atualmente.

 

É uma tecnologia de baixo custo, que se adequa a qualquer ambiente. Uma cisterna é ligada ao ralo da calha por uma tubulação que segue até um filtro. Essa peça é autolimpante e retira galhos, folhas e detritos maiores, impedindo a entrada de animais e insetos.

 

Após passar pelo filtro, a água é conduzida a um separador que lava o telhado, onde está a maior concentração de impurezas. Após a eliminação dos detritos, a água começa a encher um reservatório, onde é clorada. O reservatório possui uma saída de água que é acoplada em diferentes filtros, que determinarão sua qualidade final.

Category
2017, Primeiro Lugar