Minerva
15731
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15731,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Minerva

O projeto Minerva visa atenuar a desigualdade de gênero no mercado de serviços de reparos domésticos, inserindo nesse nicho mulheres capacitadas e qualificadas para trabalhar nesse ramo, por meio de capacitações profissionalizantes. O projeto atuará de modo a conectar mulheres que querem contratar serviços com outras mulheres as quais prestarão tal serviço, por meio de uma aplicação web desenvolvida pelo projeto.

Desse modo, será um trabalho feito por mulheres e para mulheres, com o intuito de buscar, também, diminuir o risco de assédio e violência sexual ao qual milhares de mulheres são constantemente submetidas durante a contratação desses ofícios, os quais -devido a uma sociedade machista e sexista que dita o que o sexo feminino pode ou não fazer- são majoritariamente oferecidos por homens.

O Projeto Minerva foi assim batizado em homenagem à deusa romana das artes, do comércio e da sabedoria. A iniciativa é mantida por 9 estudantes de diferentes áreas: Engenharia da Computação, Arquitetura, Administração. Junto a eles, duas mulheres tão guerreiras quanto a deusa Minerva já toparam o desafio.

Category
2017, Finalista